-->

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou, na manhã desta terça-feira, 29, mais três secretários para formar sua equipe de governo na Prefeitura, a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

A advogada e servidora do INSS, Nádia Quinzeiro, comandará o Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM). O advogado Enéas Fernandes será o secretário de Governo (SEMGOV) e o advogado, escritor e cineasta Joaquim Haickel assumirá a Secretaria de Comunicação do município.

Na semana passada, Braide já havia anunciado para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) o engenheiro civil David Col Debella. O advogado Bruno Duailibe foi escolhido para ser o procurador-geral do Município, enquanto o engenheiro Diego Rodrigues comandará a pasta da Informação e Tecnologia (SEMIT).

Outros nomes já confirmados por Eduardo Braide são José de Jesus Azzolini para a Fazenda, Simão Cirineu na pasta de Planejamento e arquiteta e urbanista, Verônica Pires, que assumirá a Secretaria Municipal de Projetos Especiais.

Para a Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, foi chamada a historiadora Kátia Bogéa. A assistente social Rosângela Bertoldo assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto o delegado Marcos Affonso será o titular da pasta Segurança com Cidadania.

Perfil dos novos secretários anunciados

Nádia Quinzeiro

Advogada. É pós-graduada em Ciências Jurídico-Políticas e em Direito do Trabalho e Previdenciário. Mestranda em Ciência Jurídico-Políticas pela Universidade Portucalense. Certificada pela AMBIMA com CPA-10. Concursada pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, no qual exerceu as funções de Chefe de Gestão de Pessoas e de Gerente Executiva. Atualmente é presidente do Instituto de Previdência de São José de Ribamar. Atua na área de consultoria em Regimes Próprios de Previdência.

Enéas Fernandes

Advogado. Com experiência em assessoria jurídica municipal e eleitoral. Trabalhou como assessor no Núcleo Estadual de Programas Especiais (NEPE).

Joaquim Haickel

Advogado, escritor e cineasta. Foi Deputado Estadual, Deputado Federal Constituinte. Exerceu os cargos de secretário estadual de Assuntos Políticos, de Educação e de Esportes.