-->

A Lista Forbes de Bilionários Brasileiros 2023 foi divulgada, nesse domingo, 3. revelando os estados brasileiros com o maior número de bilionários no país. O estado de São Paulo conquistou a liderança, com um impressionante total de 105 bilionários. O Nordeste também se destacou, com Ceará ocupando a 6ª posição, contando com 17 bilionários, Pernambuco na 9ª posição, com seis bilionários, e o Maranhão na 10ª posição, com quatro bilionários.

lson Mateus Rodrigues Junior e Denilson Pinheiro Rodrigues

No Maranhão, o grupo varejista Mateus se destacou, com dois bilionários: Ilson Mateus Rodrigues Junior e Denilson Pinheiro Rodrigues. O Grupo Mateus teve um notável avanço na economia, refletindo o crescimento econômico do Brasil além do Centro-Sul. Ilson e Denilson subiram 85 posições em relação a 2022, passando da 262ª posição para a 177ª posição na lista.

No ranking geral, Vicky Sarfati Safra, viúva do banqueiro Joseph Safra, dono do Banco Safra e por muito tempo considerado o banqueiro mais rico do mundo, é a pessoa mais rica do Brasil, com uma fortuna de R$ 87,8 bilhões. Vicky, nascida na Grécia e com dupla cidadania, agregou as fortunas de seus filhos à sua, subindo da sexta para a primeira posição.

O ranking completo dos estados com mais bilionários no Brasil é o seguinte:

São Paulo (105)
Rio de Janeiro (40)
Santa Catarina (35)
Rio Grande do Sul (20)
Minas Gerais (19)
Ceará (17)
Paraná (7)
Goiás (6)
Pernambuco (6)
Maranhão (4)

Os resultados refletem a diversidade econômica do Brasil e a presença de bilionários em diferentes regiões do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *