-->

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), em parceria com a operadora Incomum Viagens, promoveu uma capacitação em Belo Horizonte (MG). Nessa segunda-feira, 9, cerca de 60 agentes de viagens estiveram no evento, realizado em formato roadshow, que teve por finalidade promover os destinos turísticos maranhenses para o público estratégico.

Na capital mineira, a programação incluiu uma capacitação em que os profissionais do setor se atualizaram sobre a infraestrutura dos atrativos turísticos maranhenses e as novidades à disposição do mercado. A apresentação foi feita por Airton Abreu, assessor do governador do Maranhão, e contou também com a participação do superintendente de Promoção e Eventos da Setur-MA, Leopoldo Dickel, e de Isabella Barbosa, supervisora de Promoção.

“Esta semana, iniciamos uma série de ações em mercados estratégicos para nos aproximarmos de empresas e parceiros em potencial”, assinalou Leopoldo Dickel. Segundo ele, numa pesquisa relacionada ao São João, o estado de Minas Gerais figurou entre os três principais emissores de turistas ao Maranhão. “Então, nada mais justo e proveitoso do que a gente divulgar, fortalecer, fidelizar e vender, ainda mais, nossos destinos por aqui”, pontuou o superintendente.

Durante o jantar, a Incomum Viagens, operadora de turismo com mais de duas décadas de atuação, destacou produtos, pacotes e passeios exclusivos rumo à capital São Luís e os Lençóis Maranhenses.

De Belo Horizonte, a equipe da Setur-MA seguiu para Brasília (DF), onde está marcado o próximo roadshow com foco no público empresarial e agentes de viagens do Distrito Federal e de Goiás.

Para a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, as visitas às capitais da região centro-oeste e sudeste foram planejadas pela atual gestão e se justificam pelos resultados. “Esses eventos surtem efeito a curto e médio prazos. Sinalizam o nosso interesse em estreitar negócios com o povo mineiro. Primeiro, a gente leva o Maranhão até lá, para que, depois, eles venham em grupos e caravanas desvendar as belezas do nosso estado”.

As ações que impulsionam o turismo nacional ocorrem pouco tempo depois da viagem do governador, Carlos Brandão, a Madri, na Espanha, em que foram alinhadas parcerias com a Organização Mundial do Turismo (OMT) para desenvolvimento do turismo doméstico e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *