-->

Um dos braços financeiros de organização criminosa de fraudes fiscais ligadas ao mercado de cerveja estaria atuando no Maranhão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público de São Paulo, e com a Receita Federal, deflagrou, nesta segunda-feira, 7, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão, a “Operação Ceres”, com o objetivo de investigar fraude fiscal estruturada no setor de bebidas, mais especificamente o de cerveja. Um dos braços financeiros de organização criminosa de fraudes fiscais ligadas ao mercado de cerveja estaria atuando no Maranhão.

Um empresário maranhense que reside no condomínio Ilê Saint Louis, na Península, é o principal alvo da operação no estado. Ele não foi encontrado, pois está em São Paulo.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região de Itú/SP, São José dos Campos/SP, Fernandópolis/SP, Frutal/MG e São Luís.
Segundo apurado em investigações administrativas conduzidas pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ/SP e Receita Federal do Brasil, Indústrias sediadas nas regiões de Piracicaba e Sorocaba teriam sido inseridas, fraudulentamente, na cadeia mercantil, com o propósito de promover a evasão fiscal de tributos estaduais e federais relacionados a operações interestaduais de cerveja. (MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL PEQUENO DESTA TERÇA-FEIRA, 8)