-->

O secretário da Segurança Pública, Sílvio Carlos Leite Mesquita (Coronel Leite), assume o cargo marcando dois gols de placa; ambos nesta sexta-feira, 8. Um deles foi a escolha do delegado Jair Paiva (ex-diretor Regional de Segurança de Caxias) para o cargo de Delegado Geral de Polícia.

Jair Paiva Lima (Foto: Divulgação)

Sem indicação de ninguém, mas apenas reconhecido pelo bom trabalho que desenvolve há muitos anos na região dos Cocais, Jair Paiva foi ‘pinçado’ pelo Coronel Leite dentro de um critério estritamente técnico, o que mostra a sua disposição de formar uma equipe de alto nível para prestar o melhor serviço possível na área da segurança pública.

Em contato com O INFORMANTE (Grupo JP), Jair Paiva afirmou que se sentiu muito honrado pelo reconhecimento do Coronel Leite ao seu trabalho, e que dará o seu melhor para contribuir com ele nessa complexa área. “Um trabalho só é perfeito quando feito em sintonia, é nisso que eu acredito e é nisso que aposto, e é assim que estou disposto a trabalhar com o secretário, para que possamos dar o melhor de nós pela segurança dos maranhenses”, afirmou Jair.

Coronel Leite reunido com a alta cúpula da PMMA

Reunião com a alta cúpula da PM – E, a julgar pelo outro gol de placa marcado por Leite, é exatamente com essa sintonia que ele pretende trabalhar. Nessa sexta-feira, 8, o secretário da Segurança reuniu com o subsecretário Cel. Wallace Amorim e o alto comando da Polícia Militar do Estado: Coronel Emerson Bezerra (comandante da PMMA) e subcomandante, coronel Aritanã Lisboa, além de outros comandantes de batalhões e unidades da PM.

Leite informou que a reunião, a primeira com a cúpula da PM, será mensal e realizada com todos os órgãos e unidades das forças policiais e de salvamento, como a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, que compõem o sistema de Segurança Pública do Maranhão.

O objetivo é ouvir os representantes dos órgãos, traçar metas e o panorama de atuação dos órgãos, buscando reforçar e amplia as ações preventivas, ostensivas e repressivas no combate à criminalidade em todo o estado.