-->

O secretário Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) reagiu à crítica do presidente Jair Bolsonaro ao governador Flávio Dino, feita nesta terça-feira, 3. Em entrevista à TV Piauí, quando comentou o envio de recursos federais aos estados para o combate à pandemia, Bolsonaro disse que “quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador”, numa referência apo chefe do executivo maranhense. Ressaltou Simplício que “não é a primeira vez que o presidente ataca o governador e o povo do Maranhão”, lembrando que em maio deste ano, durante visita ao Estado, ele chamou Dino de “gordinho ditador”.
Para Simplício, Bolsonaro deveria se preocupar mais é com quem está “engordando conta bancária com recursos federais no Maranhão”.
“Nunca se viu tanto recurso federal creditado para o Maranhão como atualmente. Com esses recursos, já teríamos pavimentado as estradas federais que o governador Flávio Dino se ofereceu pra ajudar a recuperar, ter aberto mais de dez mil leitos na pandemia e resolvido vários problemas que são obrigação do governo federal”, afirmou o secretário.
O titular da Seinc destacou o anúncio de Flávio Dino, feito nessa segunda-feira, 2, sobre o ofício encaminhado ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, oferecendo auxílio estadual para recuperação emergencial das rodovias federais (BRs) que atravessam o Maranhão.
Para o secretário, o Bolsonaro erra ao não investir para resolver os problemas do Brasil, e, também, “ao atacar desnecessariamente governantes atuantes na crise sanitária e econômica vivida pelo país”.
“O presidente perde ao atacar a memória de pessoas, como fez com o saudoso Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e agora com a crítica ao peso do governador Flavio Dino”, concluiu.