O secretário da FMS (Fundação Municipal de Saúde) de Teresina, no Piauí, Gilberto Albuquerque, disse que a vacinação das mulheres ocorre no turno da manhã para que elas possam “voltar logo para fazer a comida cedo”. A declaração foi feita durante uma entrevista à filial da TV Globo do Piauí.
A vacinação em Teresina é definida pela idade e pelo machismo 🙄🙄🙄 pic.twitter.com/w4E7M5okvS
— Rafael Campos (@rafaelcampos) June 12, 2021
Ao ser questionado pelo repórter sobre a separação de horários de imunização e das mulheres terem sido destinadas a ficar com o turno da manhã, Albuquerque justificou: é para as mulheres voltarem logo para fazer a comida cedo.
O trecho da entrevista repercutiu nas redes sociais. Internautas criticaram a postura de Albuquerque, chamando de “absurda” a postura “machista” do gestor.
“A idiotice e o machismo amarrados nesse senhor”, escreveu uma internauta nos comentários do vídeo que foi compartilhado no Twitter.
A partir de hoje, Teresina imunizará pessoas de 52 e 53 anos. A partir de amanhã, serão vacinadas as pessoas de 50 e 51 anos.
O UOL entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina para obter um posicionamento sobre as declarações de Gilberto Albuquerque, mas até o momento não houve resposta.