-->

Cinco homens armados assaltaram, na início da noite desta terça-feira, 15, uma residência na Praia de Panaquatira, na altura do poste 30, em São José de Ribamar. As informações ainda estão um pouco desencontradas. Sabe-se apenas que os assaltantes amarraram o vigia da casa e lhe tomaram o celular.

Também não há informações, até agora, se os proprietários estavam na casa no momento do assalto.

Há cerca de três meses houve um assalto em uma residência de Panaquatira. A Polícia prendeu os ladrões que, posteriormente, vieram a ser soltos. Na ocasião, o prefeito Julinho Matos tomou algumas providências em relação à segurança na área mas, pelo visto, as medidas não foram suficientes, pois os assaltos voltaram a ser praticados, o que requer uma atitude mais enérgica da Prefeitura de São José de Ribamar e um trabalho conjunto da Polícia com o Ministério Público e a Justiça, para que não se entre no conhecido círculo vicioso de “polícia prende, justiça solta” que só traz insegurança aos moradores daquele aprazível lugar.

Recentemente, moradores da localidade São José dos Índios fizeram manifestação na estrada de Ribamar para chamar a atenção das autoridades para a onda de roubos e assaltos na localidade. Dias depois, uma comitiva foi recebida pelo prefeito Julinho e, por enquanto, a situação em São José dos Índios está calma.

No entanto, em Panaquatira, os moradores continuam sobressaltados e relataram a O INFORMANTE vários casos de assaltos ali praticados em menos de um mês. A Prefeitura de Ribamar precisa adotar providências eficazes, como aumentar o policiamento na área e, principalmente, instalar câmeras de monitoramento.

PEDIDO DE UM POSTO POLICIAL – Agora há pouco, a assessoria da Prefeitura de Ribamar disse a O INFORMANTE que nesta quarta-feira, 16, será encaminhado um ofício ao secretário da Segurança, Jefferson Portela, solicitando um posto policial para a região de Panaquatira. Nesse ofício, inclusive, segundo a assessoria, a prefeitura informará que vai dispor de espaço físico para os policiais.