-->

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, receberam um modelo de protocolo com medidas preventivas para avaliar a possibilidade de cultos presenciais serem liberados no início de junho pelo Governo do Maranhão.

Com medidas preventivas que igrejas e integrantes dos templos devem adotar após os cultos presenciais serem liberados, o documento foi entregue pelo pastor Rodrigo Arrais (IBA) e o jornalista João Batista Matos

“O governo já liberou a retomada de alguns setores e, diante do que o próprio governador já disse quanto a essa liberação gradual, avalio que no início de junho ele deve ampliar a abertura para mais áreas e será muito positiva a inclusão das igrejas, com os templos assumindo esses cuidados sanitários”, explicou Batista.

Protocolo para todos – “As medidas são um compromisso dos pastores e dos seus membros, como instrumento responsável de amor e proteção de uns aos outros. Ele pode servir e ser seguido por todas as igrejas no Estado, se assim seus líderes concordarem”, disse o Pr Rodrigo Arrais.
Entre as medidas sanitárias, destaque para o compromisso das igrejas de só entrarem nos templos os fiéis que estiverem usando máscaras, ampliação do distanciamento entre os assentos, disponibilização de álcool em gel e pias em posições de fácil acesso. “Outra ação importante é que as igrejas podem ampliar o número de cultos aos sábados e domingos, como medidos pra impedir aglomerações nas reuniões”, acrescentou.
Reunião online – O governador Flavio Dino realiza,  nesta quinta, 28, uma reunião Online com os pastores líderes de diversas denominações no Estado. “Como havíamos dito na última semana, é muito positivo que esse diálogo aconteça, pois assim o governador fica mais ciente da posição e situação dos pastores”, observou Batista.