-->

O Governo do Maranhão e o Consórcio Alumar celebram, nesta sexta-feira, 10, o marco de investimentos e modernização da produção de alumínio no estado. O ato contará com a presença do governador Carlos Brandão; do vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; e do diretor da Alumar, Walmer Rocha.

A solenidade será realizada a partir das 10h no Hotel Blue Tree, no Calhau, e marca os resultados importantes desde o religamento da produção de alumínio chamada Redução, em abril do ano passado. O religamento trouxe um impacto de mais R$ 1 bilhão para a movimentação da economia. Considerando este investimento, a Alumar terá, até 2024, investido mais de R$ 3 bilhões e terá gerado mais de 5.540 empregos no Maranhão. Um marco importante para o Estado e setor industrial.

Cerca de 10 mil pessoas trabalham, direta e indiretamente, na unidade da Alumar, sendo 92% maranhenses.

One thought on “Governo e Alumar celebram nova fase de produção de alumínio que vai gerar mais de 5 mil empregos no Maranhão

  1. Boa tarde!
    Importante que as empresas terceirizadas e a própria Alumar, tenham um compromisso de contratar pessoas que moram no Maranhão. Lógico, respeitando qualificação.
    Também importante que as empresas que são contratadas possam ser empresas genuinamente criadas no MA. Por prioridade e capacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *