No maior evento político realizado no Maranhão em 2023, Marcus Brandão foi eleito presidente estadual do MDB na Convenção Estadual do partido, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Presidente Baleia Rossi e Marcos Brandão, eleito presidente estadual do MDB, abonam a ficha de filiação de Orleans Brandão

“Não vi em nenhum lugar do país algum evento com a representatividade política que vejo aqui”, destacou o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP).

Rossi veio ao Maranhão a convite de Roseana Sarney, deputada federal e ex-governadora do estado por quatro mandatos, que, em gesto classificado como de grandeza, fez o convite em maio deste ano a Marcus Brandão para sucedê-la.

Antes da convenção, o dirigente nacional da legenda visitou o ex-presidente José Sarney e nomes históricos do partido, como o ex-governador e ex-senador João Alberto.

Prestigiada pelo ministro dos Esportes, André Fufuca, e pelos representantes dos ministérios das Cidades, o ex-deputado Hildo Rocha, e da Justiça e Segurança Púbica, Ricardo Capelli, secretário executivo da pasta, a convenção foi um momento de exaltação da história do partido e suas personalidades.

“Não vamos invadir nenhum território do nosso grupo formado por 13 legendas”, enfatizou Marcus Brandão, aludindo às eleições municipais de 2024. Ele mencionou a história da legenda no estado, que registra o primeiro diretório do MDB fundado por seu tio na cidade de Colinas, e abonou a ficha do filho, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

A convergência política harmoniosa mencionada em todos os discursos dos presentes esteve representada pela presença de dirigentes de diversas siglas, como do presidente estadual em exercício do PSB, Bira do Pindaré; do presidente estadual do PT, Francimar Melo; e do presidente estadual do PV, Adriano Sarney.

“Tem tempo para tudo nessa vida”, afirmou Roseana, citando o livro bíblico de Eclesiastes para esclarecer a decisão. “Temos confiança em entregar o MDB nas mãos de Marcus Brandão”, disse a filha do ex-presidente José Sarney, por diversas vezes referido nos discursos dos presente e em depoimento em vídeo apresentado aos convencionais.

Deputados federais, estaduais, vereadores de São Luís, prefeitos, vice-prefeitos e candidatos de dezenas de cidades maranhenses vieram em caravana para demonstrar apoio ao presidente recém-eleito e abrir diálogo sobre filiação.

Marcus Brandão reafirmou a intenção de continuar contribuindo para a união política, mas trabalhando para expandir a representação do MDB em todo estado.

Falando em nome do governador Carlos Brandão, o vice-governador do Estado, Felipe Camarão, destacou as qualidades do diretor de relações institucionais da Assembleia Legislativa e a disposição do Partido dos Trabalhadores em continuar irmanado com o MDB no estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *