-->

Uma decisão judicial concedeu liberdade a Davi Figueredo Amaral Reis, um dos suspeitos de participar do assassinato de Vitor Santos Costa, de 29 anos, sequestrado e morto após um trabalho de campanha política no bairro Coroadinho, em São Luís. A soltura ocorreu devido à comunicação da prisão em flagrante fora do prazo legal.

Vitor Santos Costa, de 29 anos

De acordo com a Polícia Civil, Vitor foi sequestrado na segunda-feira, 1º, e encontrado morto em um matagal. Davi, preso na noite do mesmo dia, confessou ser membro de uma facção criminosa e admitiu ter conduzido a vítima ao local do crime, conhecido como ‘Rocinha’. No entanto, ele alegou desconhecer quem teria assassinado Vitor.

Apesar de a prisão de Davi ter sido homologada inicialmente, a Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados decidiu liberar o suspeito. Segundo a decisão assinada pelos juízes Raul José Duarte Goulart Júnior, Rômulo Lago e Cruz, e Maria da Conceição Privado Rêgo, a comunicação da prisão ao juízo competente foi feita cerca de dois dias após a prisão, excedendo o prazo legal de 24 horas.

Por conta dessa falha processual, o colegiado considerou a prisão ilegal e relaxou a detenção de Davi, que deverá cumprir algumas medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira eletrônica por 100 dias e comparecimento mensal ao juízo para justificar suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *