Um homem identificado como Raimundo Salazar Neto, de 57 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 2, após esfaquear o cliente de um bar na Beira-Rio, em Imperatriz. O caso ocorreu por volta das 23h, no cruzamento das ruas Luís Domingues e Dom Pedro II.
De acordo com a Polícia Civil, Raimundo, que aparentava estar em situação de rua, se aproximou de uma mesa onde a vítima, Josélio Barros Abreu, de 54 anos, assistia a uma partida de futebol.
Após um breve contato, sem motivo aparente, Raimundo desferiu dois golpes de faca no pescoço de Josélio, causando ferimentos graves. No momento do ataque, um policial militar do Estado do Tocantins, que estava no local, interveio ao ver a agressão.
O policial ordenou que Raimundo soltasse a faca, mas ele desobedeceu e avançou contra o agente. Em resposta, o policial disparou dois tiros, atingido Raimundo, que morreu ainda no local.
Josélio foi rapidamente socorrido e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz, onde seu estado de saúde é considerado grave.
A delegacia de homicídios de Imperatriz já iniciou as investigações do caso. Segundo o delegado James do Anjos, responsável pelo inquérito, a arma utilizada pelo policial foi entregue para perícia, e testemunhas do ocorrido estão sendo ouvidas.
O policial se apresentou espontaneamente à delegacia e foi liberado após prestar depoimento. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Raimundo era natural de Pedreiras e tinha passagem pelo sistema prisional por embriaguez ao volante.
As autoridades investigam os motivos que levaram à agressão e continuarão com a apuração dos fatos. Josélio, bastante conhecido na região do Beira-Rio, segue recebendo cuidados médicos intensivos.