-->

A Polícia Militar do Maranhão emitiu um memorando interno estabelecendo novas diretrizes para a utilização do NASI (Núcleo de Análise e Sistema de Informação) pelo 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) sediado na 1ª CP do Angelim. O memorando, datado de 27 de março de 2024, traz orientações específicas para as guarnições em serviço.

De acordo com o comunicado, cada guarnição da Polícia Militar deverá realizar uma quantidade pré-determinada de consultas via NASI, que são oriundas das abordagens efetuadas no dia a dia das operações policiais. As cotas estabelecidas são as seguintes:

Para o 1º QTU: 08 (oito) consultas por guarnição.
Para o 2º QTU, no período entre às 00h e 06h: 05 (cinco) consultas por guarnição.
O memorando também ressalta que, em caso de não cumprimento das cotas estabelecidas, o CPU (Chefe de Policiamento da Unidade) deverá registrar o motivo da não execução em um livro de registro. Além disso, o NASI estará encaminhando diariamente para o P3 do 8º BPM a produtividade de consultas por guarnição e companhia.

Os responsáveis pelo cumprimento das novas diretrizes são destacados no comunicado como sendo os Comandantes das CP (Companhias de Polícia), bem como os CPUs e comandantes de guarnições.

Memorando Circular 05.2024 – Informação de Abordagens diárias e pesquisas via NASI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *