-->

Na tarde de quarta-feira (17), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil.

O objetivo da iniciativa é apoiar a exploração sustentável da região considerada o novo pré-sal do Brasil, localizado da região do extremo-norte do país até o Rio Grande do Norte e fortalecer o setor de petróleo e gás do Brasil.

Durante o lançamento da Frente, idealizada pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), em co-autoria com o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), o diretor-presidente da Gasmar, Allan Kardec Dualibe, foi uma das autoridades a fazer uso da palavra.

Antes de iniciar seu discurso, Dualibe se dirigiu ao microfone, bradando: “viva o Brasil! Vida o Brasil!”.

Para ele, que é um dos maiores entusiastas do combate à pobreza a partir das riquezas da exploração da Margem Equatorial, “nunca houve transição, houve diversificação energética”.

“Eu queria congratular essa casa, neste momento, porque é aqui que vai se realizar o debate central do Brasil. E a gente precisa fazer esse debate para defender os interesses brasileiros, para defender o Brasil, para defender a Petrobras. Se não houver exploração, a Petrobras vai fechar, vai fechar maior patrimônio do Brasil, responsável por 10% do PIB”, declarou o presidente da Gasmar.

A Frente Parlamentar em Defesa da Margem Equatorial recebeu 206 assinaturas de parlamentares de diversos estados e partidos políticos, em uma demonstração da importância da iniciativa para o desenvolvimento nacional.

Das 5 bacias de petróleo e gás existentes, o Maranhão possui duas das mais promissoras, a Pará-Maranhão e a Bacia de Barreirinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *