-->

Um inquérito civil aberto pela titular da 11ª Promotoria Especializada na Defesa do Consumidor, Alineide Martins Rabelo Costa, no último dia 26 de março, determinou apuração de denúncia encaminhada ao Ministério Público, informando ‘supostas’ violações de normas praticadas pela Fribal (Rio Grande Comércio de Carnes Ltda.), Frigotil (Frigotil Frigorífico de Timon S/A.), Fribal Franchising Ltda. – EPP e Mateus Supermercados S/A.

Fribal em São Luís

Pesam contra as empresas representadas no referido inquérito, possíveis práticas comerciais abusivas de exigência de vantagem manifestamente excessiva e elevação de preços da carne bovina, sem justa causa, no mercado de consumo maranhense.

A denúncia que indica uma espécie de acordo entre os frigoríficos no que se refere ao valor cobrado pela carne bovina aos consumidores do Estado será devidamente investigada pelo MPMA para posterior elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou de uma Ação Civil Pública, caso comprovadas as irregularidades.

4 thoughts on “MPMA apura denúncias de práticas comerciais abusivas pela Fribal, Mateus e Frigotil

  1. Na verdade, não vai haver nem uma punição, não por inércia dos órgãos fiscalizadores e sim pela benevolência das leis aos “poderos “ economicamente, exemplos temos por demais.

  2. Com certeza vai ter mudança nessa prática porque ninguém quer os milhares de consumidores atentos a tudo isso em todos os cantos tem comércio com preços bons e carne um produto bem perecivel fica aí o alerta.

  3. sou do rio de janeiro lá no rio e em muitos outros estados o consumidor nao compra carnes com osso esta pratica ja é antiga no maranhao o poder publico ja devia ter resolvido isso a muito tempo pois aqui voce pobre trabalhador compra um kilo de carne e na verdade so leva pra casa 600 grama o resto é contra peso em osso , este é a minha pegunta e de muitos consumidor maranhense o porque nos estamos no seculo moderno e o estado do maranhao ainda esta com esta pratica ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *