-->

Na manhã da última quinta-feira, 18, equipes da Polícia Civil de São Pedro da Água Branca, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), realizaram uma operação para cumprir um mandado de prisão contra um homem investigado pelo crime de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu em 24 de março deste ano, no bairro Habitar, em São Pedro da Água Branca.

De acordo com as investigações, o suspeito, junto com outro homem, se aproximou da vítima, que estava dentro de um bar, e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ela.

As investigações iniciais indicam que o crime foi motivado por uma disputa de território relacionada à expansão do tráfico de drogas no município.

Com a identificação de um dos autores do crime, a Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca solicitou a prisão preventiva do investigado, sendo esta concedida pelo Poder Judiciário no dia 16 de abril.

As equipes policiais se dirigiram à zona rural do município para cumprir o mandado judicial.

Ao chegarem à região de mata onde o investigado estava escondido, foram recebidas com vários disparos de arma de fogo, iniciando-se um confronto.

Os policiais revidaram os disparos, agindo em legítima defesa contra a injusta agressão, e atingiram o investigado.

Durante o tiroteio, outro suspeito na região, armado com uma arma de fogo artesanal, também tentou reagir contra a equipe e acabou sendo alvejado.

Ambos os infratores foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, onde foram declarados mortos pelo médico plantonista devido às lesões sofridas.

Na residência alvo da operação, foram encontradas duas mulheres, sendo a mãe e a companheira do investigado pela tentativa de homicídio.

A companheira relatou em depoimento que estava sendo mantida em cárcere privado pelo criminoso e apresentava diversas lesões decorrentes de agressões cometidas por ele.

A vítima foi encaminhada imediatamente para realizar exame de corpo de delito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *