-->

Em mais uma diligência pelo interior do Estado, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, acionou a Polícia Civil para efetuar a prisão de Kerly Cristina Caetano dos Santos Silva por exercer atividades que são exclusivas da advocacia. A atividade naquela cidade contemplou também Roda de Conversa com a participação do Delegado da Comissão, em Grajaú, para tirar dúvidas da advocacia em relação aos procedimentos de exercício legal e orientação sobre Código de Ética e Disciplina e publicidade ilegal.

Comissão de fiscalização da OAB-MA com o delegado de Grajaú

A mulher também utilizava as redes sociais para divulgar fotos de possíveis clientes e os benefícios sociais que supostamente eram obtidos por intermédio de seu trabalho. Após serem informados sobre a situação, representantes da OAB-MA foram até o escritório da acusada, onde ela se identificou como advogada em atividade. Diante disso, as autoridades policiais foram acionadas e realizaram a prisão em flagrante.

Combater o exercício ilegal da profissão é uma das grandes bandeiras da OAB/MA. Ao coibir práticas de falsos advogados e advogadas, a Ordem, por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, luta pela valorização de toda a classe e conscientização da sociedade”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva. Mais de 150 procedimentos foram realizados desde o início da gestão.

“Ao receber denúncias com as provas e informações necessárias sobre os casos de exercício ilegal da profissão, a Comissão realiza diligências nos locais denunciados com o apoio doas autoridades competentes”, disse o presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Jonatas Dutra Fernandes.

Importante esse trabalho de esclarecimento em relação da atividade da advocacia. Já com resultados concretos com a prisão de uma falsa advogada, algo que nunca tinha acontecido na cidade de Grajaú”, disse o advogado Tiago Chaves da região. “É a OAB presente e atuante em todo o Estado”, complementou.

A ação integra a campanha de Combate ao Exercício Ilegal da Advocacia “Advogado(a) tem rosto, nome e OAB” lançada na gestão de Kaio Saraiva em 2023. Todas as Subseções, Comissões e advocacia em geral está envolvida nesse trabalho.  Para evitar golpes ao contratar o serviço de um advogado, a população precisa sempre exigir a apresentação da carteira da OAB ou consultar no site da Seccional (www.oabma.org.br). Quer fazer uma denúncia de casos de exercício ilegal da profissão, entre em contato pelos canais: WhatsApp (98) 99105-2873, Instagram: fiscalizacaoadvocaciaoabma ou pelo e-mail [email protected].

One thought on “Presa no Maranhão falsa advogada que postava rotina de trabalho no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *