-->

Na manhã desta terça-feira, 26, uma operação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de um indivíduo de 24 anos, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em menos de 30 dias na cidade de Itinga do Maranhão.

Os crimes, ocorridos em setembro e outubro de 2023, levaram o suspeito a fugir para o Estado de Goiás, onde permaneceu escondido até março deste ano, quando decidiu retornar ao município de Itinga.

Com base nessas informações, equipes policiais da Delegacia de Polícia de Itinga, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu (PA), dirigiram-se à residência da avó do suspeito.

Após um cerco policial, o homem tentou fugir pelos fundos, mas foi capturado e levado à Delegacia de Polícia local, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, o preso é membro de uma organização criminosa atuante na região e também é acusado, há alguns anos, de ter disparado contra um policial militar durante uma perseguição após um roubo em Itinga do Maranhão. O policial foi atingido no colete e sobreviveu.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *