-->

Nesta quarta-feira (27), morreu o professor doutor Paulo Rios, aos 62 anos de idade, em decorrência de complicações de pneumonia. Paulo Rios, conhecido por sua atuação política e sindical, concorreu a cargos importantes na cena política maranhense entre os anos 2000 e 2010.

Fundador do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público do Maranhão (Sintrajuf/MA), ele deixou sua marca na luta pelos direitos dos trabalhadores do setor. Sua trajetória política incluiu candidaturas à vice-prefeitura e prefeitura de São Luís, bem como ao Senado.

Em 2000, concorreu ao cargo de vice-prefeito da capital pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na chapa de Helena Heluy. Posteriormente, em 2008 e 2010, foi candidato a prefeito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), sem obter êxito nas eleições. Em sua última tentativa política, em 2010, disputou uma vaga no Senado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

No entanto, em 2012, Paulo Rios optou por se desligar da vida partidária, desfiliando-se do PSTU devido a discordâncias com a direção nacional do partido.

Paulo Rios estava morando atualmente no interior de São Paulo devido estar acometido de demência e perda de sua memória. Sua partida deixa um legado de luta e comprometimento com as causas sociais e trabalhistas.

2 thoughts on “Morre aos 62 anos Paulo Rios, político, professor e fundador do Sintrajuf/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *