-->

A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) manifestou repúdio à importunação sexual sofrida pela secretária adjunta Antonieta Lago durante o Carnaval. Antonieta, que liderou uma mobilização contra o assédio na Avenida Litorânea, relatou o caso em um vídeo publicado no perfil oficial da Semu no Instagram.

Durante o evento, Antonieta foi vítima de assédio por parte de um homem que a tocou nas nádegas por baixo da saia. Em resposta, ela e seus familiares reagiram, resultando em um confronto físico que exigiu a intervenção da Polícia Militar. O agressor não foi detido no momento.

A Semu está buscando imagens que possam comprovar o que aconteceu para formalizar uma denúncia e garantir a punição do autor. Em nota, a secretaria reiterou a importância do Protocolo “Não é Não” e de leis que protegem as mulheres contra o assédio sexual.

A importunação sexual é crime desde 2018, de acordo com a lei 13.718, com pena de prisão de 1 a 5 anos. A Semu continua comprometida com a luta pelo fim da violência e do desrespeito, exigindo que crimes como esse sejam punidos com todo o rigor da lei e promovendo campanhas informativas sobre os direitos das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *