-->

Jogo interativo une empreendedorismo, diversão e aprendizado. Rodada especial conclui Check Point 2023, ação comemorativa dos 10 anos da Educação Empreendedora no Maranhão.


Durante o aguardado Torneio Sesi de Robótica, que movimentará o Multicenter nos dias 13 e 14 de janeiro, o Sebrae promete uma experiência única com o “Check Point”. Das 14h às 17h, o Sebraelab será palco desse game interativo de empreendedorismo, projetado para fortalecer e despertar nos jovens o comportamento empreendedor de maneira envolvente, divertida e lúdica.

O Check Point, ação idealizada pelo Sebrae em comemoração aos 10 anos da Educação Empreendedora no estado, foi realizada durante todo o ano de 2023. O game apresenta uma série de desafios, desde a construção de torres até testes de memória e a elaboração de aviões, todos realizados em equipe, dentro de um cronograma desafiador para a execução das tarefas. A cada fase, as equipes acumulam pontos, culminando na entrega de premiação às equipes mais bem colocadas.

Mais do que um jogo, o Check Point, promovido pelo Sebrae, é uma maratona com uma metodologia que promove o desenvolvimento de competências cruciais para a construção de projetos de vida, incentivando o protagonismo juvenil. Isso reforça o compromisso da Educação Empreendedora do Sebrae em integrar o empreendedorismo aos mais diferentes níveis de ensino.

Destaque de 2023Em 2023, foram realizadas 31maratonas, envolvendo 13 escolas de São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Bacabal. A rodada especial, programada para o Torneio Sesi de Robótica, é direcionada para estudantes interessados em fortalecer suas competências e habilidades empreendedoras.

O evento promete ser uma experiência educativa empolgante e memorável para os jovens participantes da maratona. Mayna Braga, coordenadora de Educação Empreendedora do Sebrae Maranhão, destaca a importância da iniciativa. “Entendemos o impacto que um evento como este tem, na geração de conexões e parcerias estratégicas, estímulo ao empreendedorismo, fomento à inovação e à cultura empreendedora, além de ser um teste para os alunos de suas competências e habilidades para um mercado tão desafiador”, ressaltou ela.

A coordenadora também destaca o papel do torneio não apenas como uma competição, mas como um impulsionador do ecossistema de Educação Empreendedora estadual, conectando pessoas e instituições. “Essa abordagem única e dinâmica do Check Point visa não apenas entreter, mas também cultivar habilidades empreendedoras essenciais entre os participantes e aproximar instituições interessadas em promover a Educação Empreendedora”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *