-->

A Polícia Federal do Maranhão lançou a segunda fase da Operação Terra Livre visando erradicar o plantio ilegal de Cannabis Sativa em terras indígenas. No último dia 19, as autoridades realizaram invasões na região de Grajaú, resultando na prisão de 12 indivíduos e na erradicação de mais de 7.000 pés da planta em uma área de 7.680 m2, o que poderia render mais de 2,5 toneladas da droga.

Operação Terra Livre

Durante os 10 dias da operação, cerca de 119 mil pés de Cannabis foram erradicados, com potencial para produção de aproximadamente 43 toneladas do entorpecente. Um destaque foi a identificação dos principais envolvidos no plantio, possibilitando a prisão em flagrante e o fornecimento de informações importantes para investigações futuras.

Os Peritos adotaram técnicas inovadoras, incluindo a coleta de materiais genéticos em objetos abandonados nas plantações, para estabelecer conexões entre o plantio encontrado nas terras indígenas e outros casos em diferentes estados do país.

Operação Terra Livre

O sucesso da operação contou com a colaboração de mais de 65 policiais e o apoio fundamental de diversos órgãos, como o Centro Tático Aéreo (CTA) da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militares do Estado, 37º Batalhão da Polícia Militar/MA, Delegacia da Polícia Civil de Grajaú, Polícia Rodoviária Federal e FUNAI, além da Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas (CGPRE).

Veja imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *