-->

O Natal de 2023 no Brasil decepcionou o varejo físico, marcando o pior desempenho em três anos, segundo o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. As vendas entre 18 a 24 de dezembro apresentaram uma queda de 1,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior, e no final de semana do Natal, a retração chegou a 10,7%. Esse cenário, que não leva em consideração o valor das vendas, sugere que o Natal de 2023 pode ter sido o pior dos últimos três anos.

O resultado é atribuído à inadimplência recorde em 2023, com os consumidores priorizando o pagamento de dívidas em detrimento das compras natalinas. A inadimplência atinge 40,71% da população adulta do país. O comércio de rua e os shoppings apostaram em promoções de última hora para atrair consumidores.

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping ainda não divulgou os dados de vendas, mas estima aumento no fluxo de clientes durante a semana do Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *