-->

A Polícia Civil do Maranhão encerrou a penúltima semana da “Operação Paz” com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, resultando na detenção de 39 pessoas em cidades do interior do estado. As ações, que ocorreram entre os dias 17 e 23 de dezembro, fazem parte do esforço contínuo para combater crimes violentos e foram focadas em municípios como Açailândia, Balsas, Bom Jardim, Caxias, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Timon e Tutóia.

Do total de prisões, 30 estão relacionadas a mortes violentas intencionais, incluindo homicídios, tentativas de homicídio, latrocínios e feminicídios. As demais detenções ocorreram em casos de roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e associação criminosa.

O delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, destacou o maior engajamento das equipes durante esta fase da operação, intensificando esforços na investigação, identificação e prisão de autores de crimes. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça.

A “Operação Paz”, iniciada em setembro, é realizada simultaneamente em 12 estados do país, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Maranhão, com coordenação geral da Secretaria de Segurança, todas as forças policiais estaduais participam ativamente, com o objetivo de combater as mortes violentas intencionais, abordando fatores como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *