A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) será homenageada, no próximo dia 5 de dezembro, com o “Prêmio Marandu JOMP” na categoria Governo. A distinção, concedida pela Agência de Inovação e Empreendedorismo (Marandu) é um reconhecimento das parcerias estratégicas da Fundação em prol da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e sua forte contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Em suas redes socias o governador Carlos Brandão parabenizou a Fapema pela conquista do prêmio, destacando que o esforço em estabelecer parcerias estratégicas com a Uema e diversas outras instituições é um exemplo de contribuição para o desenvolvimento da ciência e de políticas públicas para esta área.

“Este reconhecimento é uma homenagem não apenas à Fapema, mas também às ações do governo Carlos Brandão para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação, CT&I. Este prêmio é também de todos os servidores da Fundação que trabalham para impulsionar o desenvolvimento por meio da pesquisa e da inovação”, pontuou o presidente da Fapema, Nordman Wall.

Nordman Wall, presidente da Fapema

Ao ser distinguida nessa categoria, a Fundação destaca seu papel crucial na promoção de parcerias estratégicas que impulsionam o progresso acadêmico e científico não somente da Uema, mas de todas as universidades públicas maranhenses. A Fapema também tem fortes parcerias com várias secretarias e entidades privadas, tendo um papel fundamental no cenário científico maranhense como financiadora de pesquisas em diversas áreas. Sua atuação contribui para o avanço do conhecimento em todas as áreas.

“A conquista do `Prêmio Marandu JOMP` é um catalisador para mais parcerias, mais inovações e mais conquistas que moldarão o futuro da ciência e tecnologia no Estado”, conclui Nordman Wall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *