Em honra aos 50 anos de carreira da prestigiosa cantora Alcione, a TV Brasil apresentará, nesta quinta-feira (30), às 23h, o especial inédito “Marrom, O Musical”. O espetáculo, com texto e direção de Miguel Falabella, destaca a vida da artista em momentos marcantes, explorando diversas facetas da homenageada, desde sua infância como uma menina no meio de nove irmãos até sua consagração como a “Marrom”.

A super produção teatral, vista por mais de 25 mil pessoas em sua estreia em São Paulo, foi transmitida pela TV Brasil em uma apresentação na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, como parte da programação do mês da Consciência Negra.

O espetáculo conta com a participação de 23 atores e atrizes, revelando Alcione como uma menina, mulher, loba, filha amorosa, musicista apaixonada e perseguidora de sonhos. Além de destacar sua carreira musical, o enredo conecta-se às raízes maranhenses da artista, explorando a riqueza cultural do bumba meu boi e apresentando um enredo que, mesmo iniciando de maneira triste, culmina em festa.

Originando-se do Maranhão, quatro artistas locais integram o elenco, e mais de 300 figurinos foram bordados em São Luís, na Cooperativa Cuxá, como parte de uma parceria socio-cultural promovida pelo Instituto Humanitas360.

A transmissão pode ser acompanhada pelos diversos canais da TV Brasil, incluindo o canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Além disso, os espectadores podem acessar o TV Brasil Play, disponível no site ou por meio de aplicativo para smartphones, permitindo a apreciação do especial a qualquer momento. A TV Brasil está presente nas redes sociais, proporcionando diversas opções para seguir e interagir.

2 thoughts on ““Marrom, O Musical”: Homenagem da TV Brasil aos 50 anos de Alcione resgata história e cultura do Maranhão

  1. É sábio e honroso cultivar ( independente do recurso: cinema, TV, teatro, livro, matéria jornalista..a obra de artistas, criadores de qq segmento cultural para enriquecer a memória daqueles que tanto fazem pela nossa pátria. 👏 👏 👏 👏

  2. Essa extraordinária artista mulher de quem fui contemporânea de Escola Normal…sinto me feliz por estar ainda hoje acompanhando sua trajetória de sucesso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *