-->

O governo do Maranhão acompanhou os três dias do maior evento de referência comercial para frutas e legumes no mundo, a Fruit Attraction, realizada em Madrid, na Espanha. Com o encerramento do evento nessa quinta-feira (5), o governador Carlos Brandão anunciou a presença de produtores maranhenses na edição que será realizada em São Paulo, em 2024.

(Foto: Divulgação).

“Pretendemos levar os nossos produtores que já trabalham nessa área, com o cultivo de banana, de abacaxi, de mamão. Temos vários produtores que precisam ser estimulados e apoiados e vamos fazer um grande stand para que esses profissionais possam fazer negócios e abrir mercado para a comercialização de suas produções”, pontuou Brandão.

Ao longo do evento em Madrid, o governador participou de palestras e apresentou as potencialidades do estado para a produção de frutas. Ele destacou a riqueza hídrica do estado, com mais de dez bacias hidrográficas e chuvas regulares, o que propicia a atividade em todas as regiões, além do solo fértil.

“O Maranhão precisa romper com esse paradigma de que não produz fruta. É um estado rico e a gente precisa mostrar que é possível. Estamos fechando um acordo com duas grandes empresas e vamos fazer um evento em São Luís para avançar com o programa de fruticultura, com a participação dessas empresas, que já atuam no Nordeste”, anunciou o governador.

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Diego Rolim, destacou o empenho da gestão estadual em apresentar todas as potencialidades do Maranhão e também em dialogar com produtores, investidores e importadores. Ele afirmou que a edição brasileira do evento, em São Paulo, será uma grande oportunidade para os produtores maranhenses.

“Peço aos nossos produtores no Maranhão, que produzem melancia, banana, mamão, açaí, que se preparem, pois em 2024 nós estaremos na Fruit Attraction, em São Paulo. O Maranhão estará presente para demonstrar, com os nossos produtos, tudo que o nosso estado tem a oferecer para o Brasil e para o mundo”, declarou Diego Rolim.

A edição brasileira do evento foi anunciada com entusiasmo pela Ifema Madrid, uma das organizadoras da Fruit Attraction. A feira está prevista para ser realizada em São Paulo nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *