-->

O Palmeiras visita o Boca Juniors, em Buenos Aires, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Quem se classificar do duelo irá enfrentar quem passar do confronto entre Fluminense e Internacional. O jogo de volta entre Palmeiras e Boca será no dia 5 de outubro, também uma quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

COMO CHEGAM

Histórico bicho-papão do torneio, o time argentino não chega em um bom momento para o confronto. O Boca Juniors eliminou o Racing nos pênaltis, após vitória por 4 a 1, garantindo vaga nas semifinais da Libertadores. Pela Liga Argentina, a equipe xeneize empatou com o Lanús, em 1 a 1, no último sábado (23).

Já o Palmeiras passou pelo Deportivo Pereira, da Colômbia, após golear no jogo de ida, por 4 a 0, e empatar o segundo jogo, em 0 a 0. No Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira é o segundo colocado, com 44 pontos, e vem de derrota para o Grêmio, por 1 a 0, na última quinta-feira (21).

BOCA JUNIORS: Romero; Figal, Rojo e Valentini; Advíncula, Ezequiel Fernández, Pol Fernández, Medina e Fabra; Merentiel (Barco) e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)//Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastian Vela (COL)//VAR: Juan Lara (CHI).

Desde a classificação nos pênaltis sobre o Racing nas quartas, o Boca fez cinco jogos: uma vitória, um empate e duas derrotas pela Copa da Liga Argentina, além da classificação nos pênaltis em cima do Almagro, da segunda divisão do país, nas oitavas de final da Copa da Argentina. Somando os últimos oito jogos, o Boca venceu apenas uma vez.

A última exibição foi no sábado, o empate em 1 a 1 com o Lanús, pela Copa da Liga Argentina, mas já com alguns titulares poupados pensando na Libertadores. Juan Román Riquelme, ex-craque do Boca e atual vice-presidente, adotou um tom de necessidade de melhora para a equipe, que além de decidir uma vaga na final da Libertadores com o Palmeiras, terá entre os dois confrontos com o Verdão o clássico diante do River Plate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *