-->

As prefeituras de São Luís e Imperatriz receberam três ambulâncias do governo do estado, nesta quarta-feira, 31, em solenidade em frente ao Palácio dos Leões, no Centro Histórico de São Luís. Desde o ano passado, já são 66 veículos destinados ao incremento da saúde. O governo prevê entregar outras 50 unidades, ainda este ano, o que aumentará para 116 o número de ambulâncias distribuídas pela gestão de Carlos Brandão.

Veículos são completamente equipados para atendimento de emergências (Foto: Rodrigo Ribeiro)

Uma ambulância foi entregue para a Prefeitura de São Luís e as outras duas para a Prefeitura de Imperatriz. As entregas são fruto da parceria realizada pelo governador Carlos Brandão com a Assembleia Legislativa para emendas destinadas à saúde. Os parlamentares puderam direcionar a emenda para diversas cidades. Uma parte dos veículos foi entregue no dia 22 deste mês e a outra hoje.

“Hoje concluímos a entrega das 44 ambulâncias, o que iniciamos na semana passada. E ainda virão mais 50 veículos. A entrega de ambulâncias vai continuar no nosso governo porque a gente entende que elas têm um papel fundamental para salvar vidas, inclusive transportando pacientes das redes municipais para a Rede Estadual de Saúde, com os nossos hospitais macrorregionais que possuem atendimento de alta e média complexidades”, destacou o governador Carlos Brandão.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, destacou a importância da ajuda oferecida ao município pelo governador Carlos Brandão. Imperatriz recebeu duas ambulâncias a partir das emendas destinadas pelos deputados Rildo Amaral e Janaína Ramos com a parceria do Estado.

“Esse reforço do Governo do Estado trará um conforto para o trabalho dos servidores e principalmente para a nossa população. Eu agradeço ao governador e sei que essa é apenas uma das parcerias que estamos fazendo e quem ganha é a população”, afirmou o prefeito Assis Ramos.

A ação de apoio às prefeituras municipais foi destacada pelo secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nicolau, que junto com o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital, Luís Francisco Biella, representou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

“Temos que agradecer a essa parceria do Governo do Estado, do deputado Fernando Braide, que juntos estão destinando essa ambulância para São Luís, que é de muita valia para o sistema de saúde. Como todos sabem, pelo tamanho da área da saúde de São Luís, toda ajuda é bem-vinda. Essa a ambulância vai para o nosso SAMU, e com isso vamos ampliar a frota permitindo que tenhamos atendimentos melhores e mais rápidos”, explicou.

Parlamentares elogiam gestão municipalista – A deputada Janaína Ramos, primeira-dama de Imperatriz, destacou a relevância da parceria do Executivo Estadual com o Legislativo para levar benefícios, especialmente na área da saúde, para a população da Região Tocantina.

“Estamos recebendo das mãos do governador Carlos Brandão mais uma ambulância, fruto de minha emenda parlamentar, e eu fico muito feliz de direcionar esse benefício para a cidade de Imperatriz. Essa ambulância vai para a base descentralizada do SAMU, que fica no povoado Coquelândia, a única base do SAMU em zona rural no estado. Sabemos da importância desse veículo para trazer mais conforto e mobilidade para os pacientes da região da Estrada do Arroz e de todos os povoados do entorno”, ressaltou.

O deputado estadual Fernando Braide lembrou que as parcerias beneficiam diretamente a população. “Com certeza essa é uma ação importante, a parceria entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado destinando uma ambulância para emenda de cada um dos deputados. Eu fiz questão de destinar essa ambulância para a capital, pois atendemos a todos os maranhenses”, comentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *