-->
Prédio da Secretaria Estadual da Saúde (SES)

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, recebeu coordenadores dos serviços de ortopedia que atuam na rede estadual de saúde. A reunião aconteceu para que a SES apresentasse aos profissionais uma proposta, considerando as reivindicações e a mobilização da categoria.

“Estamos sempre de portas abertas para o diálogo. Por isso, escutamos as demandas dos ortopedistas e estamos analisando uma forma de, considerando a realidade orçamentária do Estado, chegarmos a um acordo sem que os serviços fiquem comprometidos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Os médicos ortopedistas reivindicam reajuste de salário, pagamento de atrasados e reforço de mais um médico por unidade. A SES se comprometeu a regularizar o pagamento em até 60 dias e apresentar, dentro de 90 dias, o impacto financeiro do reajuste salarial e da contratação de um segundo ortopedista por unidade.

Diante do encontro, os coordenadores dos serviços de ortopedia decidiram avaliar a proposta e levá-la aos demais profissionais. Em muitas unidades de saúde os atendimentos já foram retomados e nas demais vêm sendo regularizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *