A seleção brasileira voltou mal no primeiro compromisso depois da Copa do Mundo de 2022, no Katar. No sábado, 25, o time comandado pelo técnico interino Ramon Menezes foi derrotado por 2 a 1 pela seleção de Marrocos, sensação do último Mundial. O jogo, um amistoso, foi realizado no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. Boufal e Sabiri marcaram os gols marroquinos, enquanto Casimiro marcou para a seleção brasileira. dos anfitriões. Foi a primeira vitória do Marrocos sobre o Brasil na história.
O Brasil entrou em campo totalmente mudado para este primeiro amistoso, a começar pelo comando técnico. Tite e os seus auxiliares deixaram o cargo após a eliminação nas quartas de final do Mundial do Catar, para a Croácia. Ainda sem um substituto definido, a seleção contou com o interino Ramon Menezes.
Sem Neymar e outros nomes experientes da última geração, como Alisson e Thiago Silva, a convocação para este amistoso tinha apenas nove atletas que disputaram a última Copa.
O Brasil jogou com: Weverton, Emerson Royal (Arthur), Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Vitor Roque) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto); Vinícius Júnior, Rodrygo (Raphael Veiga) e Rony (Antony).