-->

Em sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), reverteu a decisão do Juízo de primeira instância e aprovou o registro de candidatura de Zé Martins (MDB), da coligação “Pra Bequimão Seguir em Frente”, para o cargo de prefeito de Bequimão. Portanto o ex-gestor está oficialmente eleito e passará a comandar a cidade a partir de janeiro de 2025.

Zé Martins

Martins havia conquistado a maioria dos votos no pleito do último dia 6, com 52,76%, mas estava sub judice e teve o registro de candidatura negado pela Justiça eleitoral.

Após uma ação da coligação Juntos Pela Renovação, liderada pelo candidato Dico da Farmácia (PSB), que obteve 47,24% dos votos, o Ministério Público Eleitoral se manifestou a favor do indeferimento da candidatura do emedebista, e essa opinião foi aceita pelo juiz de primeira instância.

O argumento apresentado era que Zé Martins é irmão socioafetivo do atual prefeito, João Batista Martins. Assim, sua candidatura poderia ser interpretada como um terceiro mandato dentro da mesma família.

No entanto, o pleno do TRE-MA, de maneira unânime,  rejeitou a alegação de inelegibilidade e decidiu aprovar o registro da candidatura, revertendo a decisão inicial e o parecer do MPE.

2 thoughts on “Decisão do TRE-MA oficializa Zé Martins como prefeito de Bequimão

  1. Isso é revoltante ver os juízes q julgaram esse caso achar q não existe irregularidade. Essa justiça é uma justiça de merd* e perderam totalmente a credibilidade. Aqui vai minha revolta e de mais de sete mil eleitores q despeitado por esse juízes. Isso é lamentável!!

    1. 𝕊𝕠 𝕤𝕖𝕚 𝕕𝕚𝕫𝕖𝕣 𝕢𝕦𝕖 𝕒 𝕛𝕦𝕤𝕥𝕚ç𝕒 𝕗𝕠𝕚 𝕗𝕖𝕚𝕥𝕒 𝕖𝕞 𝕟𝕠𝕞𝕖 𝕕𝕖 𝕁𝕖𝕤𝕦𝕤 𝕕𝕖𝕦𝕤 𝕟ã𝕠 𝕕𝕠𝕣𝕞𝕖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *