-->

O delegado Antônio Carlos Martins Júnior, 53 anos, chefe do Centro de Inteligência da Polícia Civil do estado, faleceu neste sábado, 30, na UTI do Hospital UDI, vítima de Covid-19. Delegado Martins, como era conhecido, estava internado desde domingo passado, quando chegou na UDI com vários sintomas da doença e o pulmão inteiramente comprometido.

Antônio Carlos Martins deixa esposa e um filho de dez anos.

Ao tomar conhecimento do colega, a Secretaria da Segurança Pública e a Associação dos Delegados de Polícia do estado emitiram nota de pesar. Delegado Martins era muito querido na instituição. “O Sistema de Segurança Pública Maranhense se solidariza com seus familiares, amigos e colegas, neste momento de dor e consternação”.

Nota da Adepol

A Adepol-MA, em nome de todos os Delegados de Polícia Civil do Maranhão, manifesta seu profundo pesar pelo prematuro falecimento, vítima de complicações da Covid-19, do Delegado de Polícia Antônio Carlos Martins Júnior, 53 anos. Natural de São José do Rio Preto, Dr. Martins atuou durante 22 anos como Delegado de Polícia Civil, sempre honrando a carreira que amava e a Polícia Civil do Maranhão, instituição que o acolheu. Ocupou relevantes posições na estrutura da Polícia Civil e do sistema estadual de segurança, sendo que por último serviu a sociedade maranhense na direção do Centro de Inteligência da SSP-MA.

Dr. Antônio Carlos Martins Júnior foi diretor da Adepol-MA, um associado sempre presente e participativo, atuando de forma marcante e significativa em ações cruciais para o fortalecimento e valorização da carreira.

Os Delegados de Polícia do Maranhão, a Polícia Civil, as demais instituições policiais e jurídicas do Maranhão, a sociedade maranhense, todos perderam um grande homem.

A Adepol-MA, acima de tudo, solidariza-se com a família do Dr. Antônio Carlos Martins Júnior nesse momento de dor e luto. Marcos Chaves Lima – Presidente da Adepol-MA”.