-->

O que levou o advogado Jorge Arturo, que atuou na defesa do médico Mariano de Castro Silva, morto na semana passada, a entregar ao advogado José Carlos Sousa dos Santos uma suposta carta escrita pelo ex-assessor da secretaria estadual de Saúde? Os dois atuam em escritórios de advocacia diferentes.
No domingo, após seu nome ser associado à defesa de Mariano de Castro Silva, o advogado Jorge Arturo, em entrevista ao blog do jornalista Marco Deça, afirmou que o vazamento da carta teria se dado “por intermédio de um advogado de nome Zé Carlos”.
Informações obtidas pelo blog O INFORMANTE dão conta de ter sido o próprio Jorge Arturo que apresentou José Carlos Sousa dos Santos ao médico Mariano de Castro Silva, quando o advogado atuava na defesa de Júnior Bolinha.
A pedido de Jorge Arturo, o médico Mariano de Castro Silva chegou a assinar uma procuração para o advogado José Carlos. O escritório de Arturo foi contratado a contragosto do médico.
Para ganhar a confiança de Mariano, José Carlos chegou a contar para o médico que a sua mãe era vizinha da sogra do ex-assessor da SES.
O que a família do médico não sabe é quem entregou a suposta carta ao blog que a vazou menos de 48 horas antes da morte de Mariano. Teria sido o advogado Jorge Arturo ou seu colega José Carlos Sousa dos Santos?