-->
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Dino deu detalhes sobre como será sua atuação no governo Lula
Proteção da Amazônia, segurança digital, combate à corrupção, ao racismo e ao feminicidio são alguns dos temas que permearão a atuação do maranhense Flávio Dino (PSB), indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública.
Na noite desta segunda-feira, 19, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-juiz federal, ex-governador e senador eleito pelo Maranhão, deu detalhes de como será sua atuação à frente da pasta. O primeiro desafio de Flávio Dino no Ministério será garantir plena segurança na cerimônia de posse do presidente Lula, marcado para o dia 1º de janeiro de 2023, data em que o próprio Dino assume o ministério.
“Há uma preparação diária [para a posse]. A diplomação ocorreu, não houve nenhuma intercorrência, o sistema de segurança funcionou estamos cuidando todos os dias dessa atualização com todas as providências preventivas”, disse o futuro ministro. O Jornal Pequeno publica, nesta quarta-feira, 21, em sua edição impressa, os principais pontos da entrevista de Flávio Dino.