-->

Três pessoas mortas e 11 feridas foi o saldo de ataques simultâneos a duas escolas do Espírito Santo, nesta sexta-feira, 25.

Localizadas no município de Aracruz, na Região Norte do estado, as escolas sofreram os ataques, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, de um homem ainda não foi identificado, que fugiu de carro. O suspeito atirou contra a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, e uma escola particular na mesma região.

Na primeira escola, ele invadiu a sala dos professores e andou para outros espaços. Na Primo Bitti, duas professoras foram mortas e 11 pessoas feridas. Já no colégio particular, ele efetuou nove disparos, feriu cinco pessoas e matou um aluno do 6° ano.

A Polícia Militar informou que o homem invadiu a escola estadual e fez os disparos. Em seguida, andou poucos metros e atirou contra a escola particular.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou os ataques e determinou que as investigações tivessem brevidade.