-->
Deputado Rubens Jr. com o governador Carlos Brandão na reunião com o relator do Orçamento, senador Marcelo Castro

Gil Maranhão

O deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT-MA) destacou a participação do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do ex-governador Flávio Dino, no processo de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

Ex-secretário de Cidades, o parlamentar maranhense participou com Brandão de uma reunião com o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro. No encontro estiveram presentes, ainda, os deputados João Bacelar (BA) e Wellington Fagundes (MT). Foram discutidos, dentre outros temas, a Proposta de Emenda à Constituição emergencial, conhecida como “PEC da Transição” que visa garantir espaço no orçamento do próximo ano para assegurar o Auxilio Brasil no valor de R$ 600, e que programas sociais – como Merenda Escolar, Farmácia Escolar – não sofram cortes na peça orçamentária.

“A transição de governo está acontecendo. Sob a coordenação do vice-governador Geraldo Alckmin. A equipe terá 51 dias para colher informações junto ao TCU antes de dar início ao governo que tem compromisso com o povo. Muito orgulho ter o senador Flávio Dino coordenando a área jurídica e de segurança pública. Na economia, temos nomes como Pérsio Arida e André Lara Rezende, considerados os ‘pais’ do Plano Real. Portanto, esta é uma sinalização de que a transição não será radical”, declarou Rubens.

Reunião com a bancada – Coordenador adjunto da bancada federal do Maranhão, Rubens Jr. também destacou a participação do governador do Maranhão na reunião do colegiado, realizada na terça-feira, 8. Segundo ele, Brandão está empenhado em fazer um “excelente governo”. Além de dialogar com deputados e senadores no Congresso Nacional, informou Rubens Jr, o governador fez indicações à bancada do Maranhão para aplicação de recursos em áreas prioritárias e que beneficiam os que mais precisam.