-->
Jair Paiva com o diretor do Centro de Inteligência, José Nilton, e o chefe do Departamento de Informática, Nilton Silva.

O delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, participou, dias 28 e 29.11,  na cidade de Poconé, em Mato Grosso, do 1º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP) e a Polícia Civil de Mato Grosso.

O encontro foi realizado com o objetivo de promover uma interação entre os estados, visando â apresentação de ferramentas tecnológicas de mercado, bem como de alinhar ações estratégicas para o enfrentamento da criminalidade e atuações padronizadas em nível nacional para entrega de um produto de repressão criminal qualificada e de qualidade à sociedade.

Entre os assuntos abordados no encontro, a Lei Orgânica das Polícias Civis; Infraestrutura de Cooperação tecnológica entre as instituições; Formatação de Rede nacional de Cartas Precatórias; Soluções de inteligência, Proteção da Informação e do Acesso aos Bancos de Dados.

O Encontro de Tecnologia, Inteligência e Gestão é direcionado a líderes e gestores das Polícias Civis das 27 unidades da federação, reunindo delegados-gerais, chefes de inteligência e de tecnologia da informação das instituições de segurança.

Além do delegado-geral, Jair Paiva, participaram do encontro o diretor do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC-MA), delegado José Nilton, e o chefe do Departamento de Informática da PC-MA, o investigador Nilton Silva.