-->

O governador Carlos Brandão autorizou, nesta segunda-feira, 21, em solenidade no Palácio dos Leões, um conjunto de investimentos para aumentar a capacidade de coleta e tratamento de esgoto na capital maranhense. A medida garantirá praias próprias para banho e maior qualidade de vida aos ludovicenses.

A partir de novas implantações de estações elevatórias e redes de esgotamento que serão distribuídas para atender o Sistema de Esgotamento Sanitário do Bacanga, São Francisco, Vinhais e Anil, será possível avançar com o desenvolvimento e solução ao saneamento básico de São Luís e, consequentemente, em relação à balneabilidade das praias.

“Hoje é uma data histórica para o saneamento de São Luís. Acabamos de assinar uma ordem de serviço no valor de R$ 45 milhões para fazer a balneabilidade das nossas praias. Isso será um investimento na construção de quatro elevatórias, 22 km de rede coletora de esgotos e mais três mil novas ligações a esta rede”, afirmou Brandão. Leia mais amanhã no Jornal Pequeno.