-->
Rubens criticou os milhões usados pelo orçamento secreto sem que se vissem obras efetivas no estado.

Em meio ao debate sobre o uso do Orçamento Secreto, o deputado federal Rubens Jr (PT- MA) chamou a atenção para um dos principais mecanismos que podem impedir o uso indevido das chamadas emendas de relator, que são recursos financeiros destinados a indicações dos parlamentares no Congresso Nacional, com o objetivo de ajudar municípios.

Em entrevistas a diversos veículos de comunicação, o parlamentar fez questão de esclarecer como tem usado os recursos destinados aos parlamentares

“Em 2021 nós destinamos R$ 10 milhões para as cidades maranhenses. Divulguei essa informação nas redes sociais, indiquei todos os municípios e todos puderam acompanhar para onde foram esses valores. Precisamos entender que há muita diferença entre emenda de relator e orçamento secreto, este último é escamoteado, feito de modo escondido, sem que ninguém saiba para onde foi e quem indicou e eu entendo que isso precisa acabar”, disse.

Rubens criticou os milhões usados pelo orçamento secreto sem que se vissem obras efetivas no estado.

“Nós vimos muita gente com muito orçamento secreto enquanto as obras não foram vistas. É preciso dar clareza a isso e mostrar com transparência porque na República nada pode ter caráter secreto”, explicou o parlamentar.

Redução – Para Rubens Jr. a tendência é que os valores extras de emendas parlamentares sejam reduzidos na próxima legislatura. As Emendas Parlamentares garantem a participação efetiva do Congresso Nacional na distribuição do Orçamento Público.

“Creio que haverá redução nesses valores porque não podemos chegar ao ponto de ter recursos para a destinação dos parlamentares e faltar recursos para setores como a saúde e a educação”, completou o deputado ao opinar sobre o futuro das emendas de relator.