-->

 

Em mesa de debates organizada pelas fundações dos partidos que apoiam a pré-candidatura presidencial de Lula, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) avaliou o chamado orçamento secreto em comparação com as experiências de orçamento participativo. “ No orçamento participativo o povo atua, opina, propõe, fiscaliza; no orçamento secreto o povo é roubado descaradamente”, disparou.
A mesa foi coordenada pelo ex-deputado federal Cláudio Puti e contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e do ex-senador e ex-ministro Aloísio Mercandante. No evento Jerry representou a bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados e foi implacável com o que considera “corrupção sistêmica do orçamento secreto” e apontou que o fato “deteriora o processo eleitoral, portanto afeta a própria democracia, ao corrompê-la!”.
Maranhão – O deputado lamentou que várias fraudes no orçamento secreto envolvam prefeitura e parlamentares de municípios maranhenses. “Importante uma rigorosa investigação. Já há propostas de fiscalização protocoladas aqui na Câmara, inclusive uma de minha autoria”, informou.
Jerry lamentou que casos com os que aconteceram em Santa Quitéria, Afonso Cunha, Pedreiras e Igarapé Grande “tenham exposto o nome de nosso estado muito negativamente por conta do escândalos de procedimentos para fraudar recursos públicos da saúde”.