-->

Às vésperas da votação para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, a disputa tomou um rumo decisivo, nesta segunda-feira (28), e terá chapa única.

Dr. Gutemberg cumprimenta Paulo Victor (Foto: Divulgação)

Conforme publicou O INFORMANTE, com exclusividade, o grupo com maioria na eleição, liderado pelo vereador Paulo Victor, recebeu a declaração de apoio do vereador Dr. Gutemberg, até então principal concorrente na disputa.

Dr. Gutemberg retirou sua candidatura e, em discurso na sessão desta segunda, posicionou-se favoravelmente a Paulo Victor. “Reunido com o nosso grupo, entendemos que era o momento de trazer para esta Casa a paz e a união, para que ela possa funcionar de acordo com os preceitos que todos nós acreditamos que ela precisa resgatar. Decidimos pela composição em prol da união, da paz desta Casa”, ressaltou Dr. Gutemberg. Ele ainda agradeceu individualmente aos que o apoiaram nesta caminhada e que o acompanham nesta decisão.

Disputa tomou um rumo decisivo e terá chapa única (Foto: Divulgação)

Após o discurso, PV, visivelmente emocionado, pediu cinco minutos para que os vereadores se cumprimentassem e agradecessem o gesto de Gutemberg. Em seguida, os demais vereadores também se manifestaram, a exemplo de Marquinhos, Umbelino Júnior, Raimundo Penha, Astro de Ogum, Marcial Lima e outros.

PV agradeceu o apoio: “Vossa Excelência sai grande desse processo. Esse ato é de unidade pela cidade de São Luís, pelos servidores e pelos vereadores”, destacou.

Penha, que também foi candidato a presidente da Mesa, parabenizou PV e declarou seu apoio. “É chegada a hora do parlamento se unificar e fazer uma luta pela cidade. Hoje eu quero reconhecer a vitória do vereador Paulo Victor. Ele foi muito humilde na fala dele. Essa vitória aqui começou com a sua persistência, com as suas qualidades, que para muitos eram defeitos. Eu achei que não faria essa fala declarando apoio pra você, porque achei que venceríamos, mas você foi um gigante”, disse.

A eleição está marcada para o dia 4 de abril, e a chapa maioritária já teria condições de vencer o pleito. Com esse posicionamento, tudo se encaminha para uma decisão em consenso com todos os vereadores.