-->

Na última quinta (25), a deputada Daniella Tema e Procuradora da Mulher da Assembleia e a ONG Plan Internacional realizaram o seminário “Elas por Elas: I Encontro de Empreendedorismo e Empoderamento Econômico para meninas e jovens mulheres”.

O evento contou com a participação de Cynthia Betti (Diretora Executiva da Plan International Brasil); Luzia Rezende (Secretária adjunta de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão); Tatiana Pereira (Secretária de Estado da Juventude), e Keila Pontes (Gerente de Estratégia do Sebrae-MA), além de empreendedoras maranhenses que, juntas, discutiram o protagonismo feminino no comando de negócios e os seus desafios.

De acordo com dados do Sebrae, as mulheres se sentem mais seguras quando sua empresa é registrada em nome de seus companheiros.
A jovem Nilde, participante do “Empodera Elas”, da Ong Plan, compartilhou um pouco de sua trajetória no projeto que despertou sua vontade de empreender.

“O ‘Empodera Elas’ me deu a oportunidade de começar um empreendimento que, para mim, era algo distante. O meu projeto de empreendimento é um negócio voltado para a quebra de padrões. Será uma loja de confecção que só possui peças fora dos padrões. Esse projeto foi um divisor de águas na minha vida”.

HOMENAGEM

Convidada para falar sobre sua exitosa trajetória como empreendedora, Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração
Magazine Luiza -, participou do evento de forma remota e foi homenageada pela deputada e Procuradora da Mulher, Daniella Tema.

Na oportunidade, a parlamentar contou um pouco da história de sucesso no mundo dos negócios que transformou Luiza Trajano em uma das empresárias mais bem sucedidas do país. Luiza, inclusive, foi eleita recentemente, pela Revista Times, uma das brasileiras mais influentes no mundo.

“Fico muito feliz de ver tantas mulheres, hoje, entrando no empreendedorismo. Quero dizer para as mulheres empreendedoras que o mundo está para nós, o mercado está para nós. Isso não significa uma briga com o homem, nós pregamos a união”, enfatizou a empresária.

Ao lado das demais participantes do evento, Daniella entregou, de maneira simbólica, à Luiza Trajano, duas homenagens por meio de Certificados de Reconhecimento – emitido pela Procuradoria da Mulher e pela organização do projeto “Valorize a Piquena”, ambos
serão enviados posteriormente à empresária.