-->

Uma ‘Carta Compromisso’ com 378 assinaturas de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores e lideranças municipalistas foi entregue ao governador Flávio Dino, na tarde desta segunda-feira, 29, no Palácio dos Leões, durante solenidade de entrega de bloquetes a prefeituras maranhenses.

O documento manifesta apoio irrestrito à decisão que Dino deve anunciar na reunião de hoje, a partir das 18h00, com os partidos de sua base de apoio, sobre o nome de sua preferência para encabeçar a chapa governista nas eleições de 2022.

Lideranças de todas as regiões do estado assinaram a ‘carta compromisso’, representando 97 municípios.

Os objetivos do documento são:

  1. Apoio incondicional  e irrestrito a senador, nas eleições de 2022, ao senhor Flávio Dino
  2. Apoiar e avalizar o nome a ser escolhido para governador, na reunião de hoje, 29.11.2021, sob a liderança do governador.

Idealizador do documento, o ex-prefeito de São Mateus Miltinho Aragão disse que esse grupo de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-candidatos a prefeito nas eleições de 2020 e outras lideranças políticas fortes se reuniu numa espécie de colegiado para avalizar a escolha de Flávio Dino.

“Eu tomei a iniciativa e elaboramos esse documento que estamos entregando ao governador Flávio Dino antes da reunião desta segunda-feira. Trata-se de um apoio irrestrito à escolha do governador”, disse Miltinho, deixando claro que o documento não aponta nome de ninguém, mas apenas apoia a decisão de Dino!!! “Que tenhamos apenas um nome escolhido e a representar este coletivo, uma vez que o interesse a prevalecer é do Maranhão e dos maranhenses. Portanto, reiteramos de forma irrestrita a decisão liderada por Vossa Excelência, independentemente do nome a ser proclamado”, diz o documento que chegou às mãos do governador.

O colegiado externa e garante, também, apoio incondicional à candidatura de Dino ao Senado.