-->

A Polícia de Teresina (PI) prendeu e autuou em flagrante, nessa sexta-feira, 12, naquela cidade, a influencer digital de São Luís, Roani da Silva Sampaio, residente no Jardim Tropical. Conhecida na capital maranhense, ela está sendo acusada de participação em um assalto na residência do empresário José Abel Modesto Paes Landim, sobrinho do deputado federal Paes Landim.

De acordo com a decisão judicial, na Central de Flagrantes de Teresina, que homologou o auto de prisão de Roani Sampaio, ela marcou um encontro com o dono da casa, e depois repassou informações sobre o local ao namorado Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, que organizou o roubo com outros comparsas. Francisco Moisés também foi preso e autuado em flagrante.

Depois de invadirem a casa, o casal espancou o empresário, fez ‘roleta russa’ com um revólver apontado para a cabeça dele, subtraiu objetos de valor e levou, também, uma boa quantidade de reais e dólares, em espécie. Roani e Francisco pegaram, também, sob ameaça, senhas bancária e de um celular da vítima.

O auto de flagrante informa que no fim da tarde do dia 12/02 (sexta-feira), o empresário José Abel Paes Landim teve a sua casa invadida por três pessoas para a prática de roubo, com o emprego de arma de fogo. Os assaltantes tiveram a entrada facilitada por mulher (Roani), residente em São Luís, que já encontrava na residência. O empresário havia conhecido Roani Sampaio em um almoço em Teresina, no dia 08 de janeiro. Eles tinham conhecidos em comum e se comunicavam frequentemente.

A residência conta com dispositivos de segurança e em alguns minutos a polícia chegou ao local, efetuando a prisão de um dos assaltantes, que teria um relacionamento amoroso com a cúmplice que lhes facilitou a entrada, e que também se encontra presa. Outros dois assaltantes estão foragidos, e conseguiram subtrair da residência a quantia de R$ 1 mil e alguns dólares.