-->

Em desvantagem contra o vice-governador Carlos Brandão, que levou a melhor no primeiro turno das eleições em São Luís com Duarte Júnior, o senador Weverton Rocha tenta “empatar o jogo” nas eleições para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Rocha vai apoiar o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, ex-presidente da entidade, e Brandão estará com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que lançou sua candidatura nessa segunda-feira, 4, durante entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante.

No primeiro turno das eleições para prefeito de São Luís, Weverton apoiou o deputado estadual Neto Evangelista. Brandão abraçou a candidatura de Duarte Júnior, que levou a melhor e foi para o segundo turno com Eduardo Braide, que venceu o pleito e se tornou prefeito da capital maranhense. Derrotado, Neto declarou apoio a Braide, tirando a possibilidade de Duarte se eleger.

Na disputa ‘cara a cara’ do primeiro turno, que é a que conta nessa ‘briga’, deu vitória de Brandão sobre Weverton. A grande expectativa, agora, é em relação ao pleito da Famem. Ou Weverton empata ou Brandão faz 2 a 0.