-->

Em artigo publicado na edição deste sábado (15) do Jornal Pequeno, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, destaca a importância do Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão, lançado quinta-feira (13), em São Luís.

O plano, que contempla recursos da ordem de R$ 30 milhões, segundo Baldez, une as entidades empresariais maranhenses com ações importantes para a retomada da economia e do desenvolvimento do estado. “O plano busca mitigar os danos causados pela pandemia no setor produtivo do estado que afetou as empresas e seus trabalhadores”, frisou Baldez.

As principais entidades empresariais do Maranhão – Associação Comercial do Maranhão (ACM), Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Maranhão lançaram o Avança Maranhão, na quinta-feira (13).

O Programa Avança Maranhão contempla um conjunto amplo de ações (o maior da história das instituições idealizadoras) formulado pelas entidades com o propósito de uma atuação firme na reconstrução da economia local, fortemente impactada pelos efeitos da crise do coronavírus.

A iniciativa conjunta vai contribuir para a mitigação dos impactos econômicos e sociais gerados nos últimos meses, além de deflagrar uma estratégia de auxílio à retomada progressiva e segura de todas as atividades produtivas e de circulação econômica, propiciando apoio emergencial às empresas, particularmente aos pequenos negócios – que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia do novo coronavírus.