-->

 

Começou na segunda-feira, 06, o credenciamento para o Programa Voucher da Beleza, lançado pelo Governo do Maranhão, por meio da MAPA – Maranhão Parcerias. Parte do pacote de políticas públicas emergenciais para minimizar os efeitos sociais e econômicos da pandemia do Coronavírus, o programa, assim como outros que já estão em andamento, tem por objetivo garantir um complemento de renda aos profissionais maranhenses da beleza e bem-estar, especialmente àqueles que não possuem vínculos formais de emprego.

“O Covid-19 nos exigiu uma súbita paralisação de várias atividades econômicas e o Governo vem agindo de maneira rápida para colaborar com os profissionais maranhenses. O Programa Voucher da Beleza, assim como os demais lançados emergencialmente para este período, permite que profissionais que tiveram grande redução em suas rendas, possam receber um adiantamento por serviços que serão prestados apenas no mês de outubro. Será um auxílio que pode chegar até o valor de R$450, para pessoas que são autônomas, por exemplo, trabalham por conta nesse setor de beleza e ficaram, do dia para noite, desamparadas”, explicou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

Como funciona – No Voucher da Beleza, cabeleireiros, barbeiros, manicure, designers de sobrancelha e esteticistas podem garantir um complemento para sua renda mensal, ao disponibilizar para o Governo do Estado até 15 vouchers em serviços de beleza que serão pagos no mês de maio e o serviço prestado durante as atividades alusivas ao mês do servidor em outubro. Ao todo, 4.000 (quatro mil) vouchers serão adquiridos pelo Governo.

O público alvo são profissionais autônomos de todo o Maranhão, que em sua grande maioria atendem em casa ou no domicílio de seus clientes e que, com o isolamento social, tiveram um grande comprometimento de renda. Para se credenciar é necessário ser pessoa física e atender aos requisitos exigidos no edital. As inscrições no programa poderão ser feitas até o dia 13 de abril, somente pelo email disponibilizado no site https://mapa.ma.gov.br. O edital e seus anexos também estão disponíveis no mesmo endereço.