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Com o atendimento presencial suspenso para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está recebendo as demandas e manifestações, exclusivamente, por meio dos canais E/ouv (sistema.ouvidorias.gov.br/publico/); E/sic www.e-sic.ma.gov.br) e www.educacao.ma.gov.br. O atendimento permanecerá desta maneira, enquanto permanecer o período de quarentena.

A suspensão do atendimento presencial na Ouvidoria da Secretaria seguiu determinação dos Decretos Estaduais 35660 de 16 de março de 2020, e 35662, de 16 de março de 2020, que levaram o órgão a viabilizar novas formas de atendimento para todos, mas com o mesmo espírito humanizado e acolhedor, respeitando o direito do cidadão.

Samira Simas, ouvidora da Seduc, lembrou que o trabalho da Ouvidoria está sendo realizado para que as pessoas tenham acesso à informação e também que as suas manifestações sejam solucionadas, mesmo diante de uma situação complexa que não permite o atendimento presencial.

“Essa é forma que encontramos para estreitar a comunicação entre o cidadão e os gestores do órgão, nesse momento de pandemia. A Ouvidoria é um serviço essencial e não podemos encerrar a comunicação com as pessoas, que precisam de informações sobre a rede estadual, sobre a questão escolar dos alunos, merenda e que precisam de solução para os seus problemas”, destacou.

No período entre 21 de março a 15 de abril, incluindo os sábados e domingos, a Ouvidoria recebeu 99 manifestações, sendo 82 realizadas pelo canal E/ouv; 11pelo E/sic e 6 pelo e-mail. Desse total, 31 demandas foram resolvidas com êxito. O órgão desempenha um papel esclarecedor e educativo, buscando aproximar a instituição e o cidadão visando ao crescimento de todos.

Ouvidoria da Seduc disponibiliza canais para receber manifestações